Seja atrevido, não se arraste, olhe nos olhos e aprenda a desrespeitar!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Insignificante.

Festa. Hora de socializar. Mas nunca fui bom nisso. Enfim, é difícil escapar, já que sou um ser humano e há quem goste da minha companhia.

Nessas condições a saída é beber. E bebi. Bastante. Bastante para mim que sou fraco pra bebida. Bebi pra me soltar e descontrair, pra perder a timidez. Bebi até fica tonto.
Saí porta afora e me sentei na calçada. Minha cabeça girava.
Girava.
Girava.
Deitei-me de costas e olhei para o céu. Estrelas, muitas estrelas. Contemplei, impressionado, aquele teto cheio de pontos luminosos. Maravilhoso.
Girava.
Lembranças vieram e entraram no carrossel da minha mente.
Planos para o futuro também não ficaram de fora.
E vi minha imagem ali deitado. Uma visão de cima. Me vi ali jogado, largado como um pedacinho de pano. Esquecido, quieto, imóvel.
Girava.
Olhava para minha imagem ali no chão e ela começou a diminuir.
Subindo.
Então eu vi toda a casa, a rua, o bairro, a cidade e eu muito pequenino lá em baixo, deitado. Apenas um pontinho.
Subindo.
Pude ver todo o continente e como as fronteiras desaparecem desse ângulo.
Então vi todo o Planeta Terra. Passei pela Lua e me senti um grão de pó esquecido na imensidão escura do cosmos. Percebi então o quão insignificante sou e que, perante o Universo, de nada vale minha existência. Viver ou morrer, não faz diferença. Nada muda a não ser para mim, insignificante pedaço de quase nada, um resquício de fuligem largado na calçada esperando por um vento que me levasse a algo que valesse a pena, pois nada mais fazia sentido e tudo me pareceu fútil e inútil.
Levantei e fui para dentro. Um amigo me questionou:
- O que fazia lá fora?
Abri um sorriso e disse:
- Morria.
O vento não veio.


Miguel Gonzales

Nenhum comentário:

Postar um comentário