Quero dar um ênfase na palavras CANDIDATOS.
Pesquise sobre ele. Faça perguntas!
1- O que ele já fez em em prol da população? Nada? Então não é uma opção.
2- Quais projetos ele desenvolveu em mandatos anteriores?
Nenhum?
O que ele fez lá durante esses anos?
Ah, tem projetos sim. Ótimo! Quais? Beneficiaram a população? Ou foi um desses projetos só para não poderem dizer que ele não fez nada? Por exemplo, mudar nomes de ruas. Projeto de verdade é na Educação, Saúde, Segurança, desenvolvimento do município, melhorias na qualidade de vida. Se o projeto dele não chega perto disso, ele está fora.
3- Ele já esteve envolvido em corrupção? Sim? Está fora, nesses cargos não pode existir segunda chace.
Há algo de suspeito na carreira política dele? Sim? Não vale a pena arriscar. Exclua da sua lista.
4- Ele é um candidato novo e é a primeira vez que concorre a uma eleição? Ótimo, precisamos mesmo renovar nosso quadro político. Não vamos excluir apenas por ele ser novo. No entanto, não vamos votar só por que ele é novo também. Pesquise! Analise! Quais são suas idéias? Elas são coerentes? Ou está só fazendo politicagem, falando o que "o povo quer ouvir". Ele sabe do que está falando? Pergunte!
Analise seus candidatos e seja implacável!
Dei ênfase a palavra candidato, pois votar pelo partido não dá mais. Não existe mais ideologias nos partidos. Não existe mais esquerda e direita. Quando vemos figuras que disputavam a mesma cadeira, que em debates expunham todos os podres do rival, que berravam ao microfone todos os motivos pelo qual seu concorrente não devia ser eleito e agora apoiam a candidatura um do outro por conta de coligações entre seus partidos, a exemplo do mútuo apoio entre Collor e PT, coligações PT-PSDB, percebemos que não existe ideologia alguma, o importante para eles é ganhar as eleições e conquistar o máximo de poder possível. Esse é o tipo de coisa que já vemos a anos com partidos como o PMDB que sempre apóia o lado vencedor desde os tempos da ditadura, mas isso está espalhando-se a todos os partidos.
Então, foco nos candidatos, se não achar nenhum, ANULO.
Nunca fui de me ver obrigado a escolher o menos pior.
Talvez eu faça questão de pagar os três reais e pouquinho só para não sair de casa nesse dia.
Mas antes eu vou tentar, vou procurar um candidato que possa trazer algo de bom para o município.
Boa procura para todos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário