
Dizendo que estão todos desinformados, pois o SUS de São Paulo é muito eficaz na lta contra o câncer, acusam de ódio e falta de sensibilidade as pessoas que manifestam-se a favor do tratamento do ex presidente pela rede pública.
Mas vejo uma certa discordância nesses ataques.
Pois a eficiência do SUS de São Paulo no tratamento contra o câncer é fato, falo por experiência própria. Então, qual o problema em querer que alguém faça o tratamento por um sistema que sabe-se ser eficaz?
Ódio? Falta de sensibilidade?
Dessas pessoas que estão revoltadas, quantas realmente sabem o que é o câncer? Quantas sabem da rotina das pessoas com essa doença em casa ou nos hospitais? Quantas sabem o que é realmente a quimioterapia e seus efeitos? Ou só sabem que cai o cabelo?

Porque só vejo gente famosa rotulada de herói da luta contra o câncer? Foi assim com a Hebe, com o vice presidente José Alencar e será assim com o Lula assim que o cabelo dele começar a cair. Mas, como disse sobre aqueles e digo sobre este também, se chamo de herói da luta contra o câncer quem faz tratamento no Sírio Libanês, hospital de elite, como devo chamar quem passa por isso enfrentando as filas dos hospitais públicos? Pois apesar de fornecer tratamento adequado e avançado, as filas são enormes. Quando eu tinha uma simples consulta de rotina, desmarcava qualquer outro compromisso na quele dia, pois entrava lá as 9h da manhã e só saí a tarde, morto de cansaço e mal humorado. Pois essa vida nos deixa assim, mesmo que só as vezes. Como só posso falar de mim mesmo, eu não me lembro de ninguém dando força para os pacientes que estavam lá comigo. Não vi nada parecido com essa mobilização que existe quando se trata de uma figura pública.
Se você gosta do cara, tudo bem. Mas não venha tentar me empurrar essa hipocrisia goela a baixo.
O que ele fez ou deixou de fazer na presidência não tem nada a ver com sua doença. Ele é só mais um cara com câncer entre tantos outros. E quem sabe, se ele utilizasse o Sistem Único de Saúde, não desencadeasse uma onda de melhoras na saúde pública brasileira, com a mídia e vários outros olhos voltados para esse campo.

E, a todos os que estão revoltadinhos, tanto de um lado dessa briguinha quanto do outro, parem de se preocupar com coisas que vocês não podem ajudar e façam algo que realmente tenha relevância. Doe sangue, avise sua família que você é doador de orgãos, vá conhecer os trabalhos beneficentes feitos não só pela causa contra o câncer, mas em favor de outras pessoas que igualmente precisam dessa força que você tem disperdiçado nessa polêmicazinha sem sentido.
Quanto ao rótulo de herói que mencionei, não existem heróis da luta contra doenças, nós apenas fazemos o que tem que ser feito para continuarmos vivos. Não desejo que você fique doente, mas se ficar, você entenderá perfeitamente o que estou dizendo.
Faça apenas o que precisa ser feito.