Seja atrevido, não se arraste, olhe nos olhos e aprenda a desrespeitar!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Egoísmo

"...sinto muito se não fui feito um sonho seu..."
Amores Imperfeitos - Skank




O ser humano é mesmo muito egoísta.
Alguém já direcionou essas palavras a mim. Por eu prezar certos valores e não abrir mão de mim mesmo.
Claro que num ambiente com mais de uma pessoa cada um deve ceder um pouco de si para tudo correr bem. Mas isso tem um limite. E eu não posso simplesmente me moldar ao gosto de outro, e nem quero que outro faça isso por mim. Sinceramente, quero que me questionem e quero questionar, quero que me mostrem outros pontos de vista e parem pra ver o meu. Quero gostar de alguém como é realmente e, também desse modo, quero que gostem mim. Mas de mim, mesmo. Eu.
Não quero que concordem comigo em tudo, nem que me façam todas as vontades. Concordem apenas se realmente sentir que estou certo. Fui criado muito independente, sou assim desde cedo, então, que me deixem fazer coisas por mim. Isso não significa que sou distante, apenas que tenho meu espaço e respeito o seu.
Não mostrem-me apenas o que é lindo, porque eu sei que o mundo não é cor de rosa e eu não sou bonito e especial como um floco de neve. Não tentem tapar meus olhos para as coisas 'down' da vida, pois isso parece falso e ilusório.
Há pessoas que não entendem isso, chegam a dizer que eu só falo tais coisas por que me convém, por ser a minha verdade.
Ora, nesse momento em que me acusa, e se recusa tentar ver sob meu ponto de vista, estás apoiado apenas em suas verdades. Quem é o egoísta aqui?
Se tudo o que eu falo não importa para alguém, simplesmente concorda, sinal que não faz diferença. Então, não falo mais.
E, na real, eu não vou voltar ao passado para alguém me ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário